Publicidade
Publicidade
Ação de Facebook contra Google não afeta a imagem das empresas
Publicidade
DE SÃO PAULO
A denúncia de que o Facebook estaria pagando para que uma empresa de relações públicas tentasse plantar notícias negativas sobre o Google não mudou o que as pessoas sentem pelas duas empresas, segundo o Mashable.
A acusação de que a rede social promovia a campanha contra a gigante das buscas foi feita no site The Daily Beast no dia 12 deste mês.
O Mashable conta que a empresa NetBase processou informações de mais de 70 mil notícias, posts em blogs e fóruns, tuítes e comentários em redes sociais para chegar ao diagnóstico. "No geral, o sentimento das pessoas sobre essas empresa mudou muito pouco", conta o blog.
Os dados mostraram que uma imagem negativa do Facebook surgiu entre os usuários no dia em que a denúncia foi feita. Apesar disso, dois dias depois a percepção sobre a rede social já estava se tornando positiva novamente, diz o Mashable.
+ canais
+ notícias em tec
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas