Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2011 - 13h20

Nova versão do Windows Phone chega ao Brasil até o final do ano

Publicidade

DE SÃO PAULO

A próxima grande versão do Windows Phone, conhecida pelo codinome Mango, terá mais de 500 novidades --incluindo o aguardado recurso de multitarefa-- e deve chegar ao Brasil ainda neste ano, anunciou a Microsoft.

A empresa promete maior organização de informações sobre pessoas ou grupo de pessoas. Será possível, por exemplo, ver na mesma lista de conversa mensagens trocadas via SMS, Facebook ou Windows Live Messenger.

Melhor integração entre os aplicativos e os recursos do sistema é outra promessa. Com o recurso de multitarefa, será possível deixar aplicativos sendo executados em segundo plano -e alternar rapidamente entre eles.

O navegador será baseado no Internet Explorer, com suporte a HTML5 e aceleração por hardware. Avanços em buscas também foram anunciados.

Embora o Windows Phone 7 não tenha sido lançado no Brasil, o país abrigará o primeiro Centro de Excelência Windows Phone, em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado. Seu principal objetivo será, diz a Microsoft, "ajudar a comunidade de desenvolvedores na adoção da plataforma Windows Phone 7" por meio de "capacitação e suporte".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página