Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2011 - 17h38

Toshiba e Sony negociam união para produzir LCD

Publicidade

DA REUTERS

As japonesas Toshiba e Sony estão nos estágios finais de uma negociação para combinar suas unidades de fabricação de pequenos painéis de LCD que criará uma possível nova líder de mercado global, afirmou o jornal "Nikkei".

O fundo de investimentos do governo japonês Innovation Network investirá cerca de 100 bilhões de ienes (US$ 1,24 bilhão) e deterá de 70% a 80% da empresa resultante de fusão, afirmou o Nikkei, citando fontes.

A Toshiba Mobile Display detinha 9,2% do mercado mundial de pequenos painéis de LCD em 2010, enquanto a Sony Mobile Display tinha 6,1%. A Sharp liderava o segmento com uma fatia de 14,8 por cento do mercado, disse o jornal.

A nova companhia pode usar o investimento para apresentar novas linhas de produção de última geração em uma fábrica da Sony em Higashiura, na província de Aichi, afirmou o "Nikkei".

A empresa também desenvolverá tecnologias para a produção em massa de painéis OEL, mais conhecidos como painéis de Oled (diodo orgânico emissor de luz), que possuem resolução maior que painéis de LCD e consomem menos energia, segundo o jornal.

A Toshiba e a Sony estão buscando um acordo para este mês e a nova empresa deve ser formada ainda este ano, de acordo com o periódico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página