Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2011 - 16h31

Jobs exibe projeto de escritório da Apple em forma de espaçonave

Publicidade

DA REUTERS, EM SAN FRANCISCO

A Apple pretende erguer um prédio circular em forma de "espaçonave" na cidade de Cupertino que abrigará 12 mil funcionários, afirmou o presidente-executivo da empresa, Steve Jobs.

O líder da Apple, oficialmente em licença médica da empresa, fez sua segunda aparição pública em dois dias no fim da terça-feira para revelar os planos para o conselho da cidade de Cupertino.

"É um pouco parecido como uma espaçonave pousada", disse Jobs, exibindo o projeto do prédio circular de quatro andares com um enorme pátio em seu interior.

A Apple cresceu "como mato", disse Jobs, e precisa de um lugar para acomodar cerca de 12 mil pessoas. A nova estrutura se somará ao campus principal da sede da companhia.

"Isso é incomum, 12 mil pessoas em um prédio, um único prédio. Mas vemos esses conjuntos de escritórios com vários edifícios e eles ficam entediantes rapidamente, então quisemos fazer algo melhor que isso", disse o executivo.

"Acho que temos chance de fazer o melhor prédio empresarial do mundo", acrescentou, exibindo o projeto.

A paisagem incluirá árvores, plantas nativas e pomares de damasco, uma lembrança do patrimônio agrícola do Vale do Silício durante a infância de Jobs.

A Apple comprou a maior parte do terreno de cerca de 610 mil metros quadros da HP, empresa na qual Jobs conseguiu um de seus primeiros empregos de verão após ligar para seu ídolo e fundador da HP, Bill Hewlett, para pedir componentes de equipamentos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página