Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2011 - 17h19

Mais de 89% do tráfego de dados em tablets é gerado por iPads

Publicidade

DE SÃO PAULO

O iPad, da Apple, corresponde a mais de 89% do tráfego de dados gerados por tablets no mundo, segundo levantamento da comScore. O aparelho é o tablet dominante nos países selecionados pela empresa para o estudo.

A pesquisa também mostra que a contribuição do iPad para o tráfego de dados em dispositivos que não sejam o computador é maior no Canadá (33,5%), no Brasil (31,8%) e na Alemanha (29,4%). Apesar de o Brasil ser o segundo da lista, a comScore destaca que os aparelhos que não são computadores representam menos de 1% do tráfego total de dados no país.

O tráfego de dados em smartphones também foi alvo do estudo da comScore. Segundo a empresa, 21% do tráfego em aparelhos do tipo no Brasil vem de iPhones e 11,7% correspondem a dispositivos com Android. Outros smartphones ficam com 11,3% do tráfego no país.

ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos, os aparelhos com o iOS, sistema operacional da Apple, acessam muito mais a internet por meio das redes Wi-Fi do que os dispositivos com Android.

A pesquisa da comScore mostrou que 78,3% do acesso de smartphones com Android à internet é feito por meio das redes disponibilizadas pelas operadoras (o 3G, por exemplo). No caso do iPhone, esse número cai para 52,5%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página