Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2011 - 11h04

Combate a ataques de hackers beneficia grupo britânico NCC

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

O ataque de hackers contra a PlayStation Network, da Sony, em abril, colocou a segurança da computação no topo da lista de preocupações dos executivos, e o grupo britânico NCC é uma das empresas que está agindo em resposta a esses temores.

A NCC possui um sistema de "testes éticos" para identificar lacunas em novos softwares e sistemas operacionais, em uma tentativa de se manter um passo à frente dos hackers.

"Os ataques à internet por parte dos ativistas hackers levaram a questão da segurança a uma posição de destaque," disse Rob Cotton, presidente-executivo do NCC, em entrevista à Reuters nesta quinta-feira (7).

"Os casos ganharam tanto destaque que fizeram com que a questão passasse a ser levada a sério, e as empresas agora têm o compromisso de reforçar sua segurança, o que para nós significa aumento de demanda", acrescentou.

A Sony demorou 11 semanas para restaurar plenamente os serviços de videogames da PlayStation Network no Japão, depois da severa violação de segurança.

A NCC emprega 135 especialistas em testes, que operam na linha de frente da segurança na computação para a maioria das grandes empresas do Vale do Silício, disse Cotton.

O executivo afirmou que a proliferação de aparelhos móveis com acesso à Internet e o crescimento da computação em nuvem, sob a qual dados e aplicativos ficam armazenados em centrais remotas e são acessados pela Web, estavam criando novas brechas de segurança.

"A corrida está se intensificando rapidamente e para nós isso significa chegar a uma posição que nos propiciará um bom período de crescimento sustentável, no mercado britânico e internacional," afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página