Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/07/2011 - 14h59

Um terço dos usuários de iPhone acredita navegar na rede 4G

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa realizada pelo site de compras Retrevo revelou que 34% dos usuários americanos de iPhone acreditam já estar navegando pelas redes 4G. A confusão também atinge usuários de Android e BlackBerry.

Segundo a pesquisa, a confusão pode acontecer por causa do "4" após o nome do atual modelo do smartphone da Apple. Mesmo com a confusão, a pesquisa indica que 40% dos usuários estão dispostos a comprar o próximo iPhone independente da ausência de conexão 4G.

Questionados se pretendiam comprar um aparelho com serviço 4G de banda larga móvel, 24% dos usuários de BlackBerry afirmaram já ter um, apesar de nenhum smartphone da RIM ter WiMAX ou LTE, as duas principais tecnologias 4G.

Já entre os usuários de Android, 29% dos entrevistados disseram já navegar na rede 4G. Porém, no caso do sistema operacional do Google, já existem poucos modelos com o sistema de alta velocidade de operadoras americanas.

A pesquisa também indica que os usuários estão céticos com o possível preço da conexão 4G. Para o Retrevo, a confusão e a descrença surgem pela ausência de legislação do governo americano em relação às redes 4G.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página