Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2011 - 19h13

Internet Explorer para tela sensível ao toque não suportará Flash

Publicidade

DE SÃO PAULO

Assim como o iPad e o iPhone, a versão do navegador Internet Explorer 10 otimizada para telas sensíveis ao toque no Windows 8 não terá suporte a Flash, anunciou a Microsoft nesta quarta-feira (14).

"Para que a web avance e para que os consumidores aproveitem ao máximo a navegação apenas com toque, o navegador com estilo Metro [nova interface inspirada no sistema móvel Windows Phone] no Windows 8 é o máximo possível restrita a HTML5 e sem plug-ins", escreveu Steven Sinofsky, presidente no Windows, no blog Building Windows 8.

Reprodução
Internet Explorer 10 com interface otimizada para tela sensível ao toque no Windows 8
Internet Explorer 10 com interface otimizada para tela sensível ao toque no Windows 8

Sinofsky argumenta que, sem plug-ins como o Flash, há ganhos de duração de bateria, segurança, confiabilidade e privacidade.

"A realidade atual é que os sites estão sendo construídos para uma experiência sem plug-ins", afirma Sinofsky.

O presidente do Windows relata ainda que a Microsoft analisou os 97.000 sites mais populares do mundo e concluiu que 62% daqueles que usam vídeos em Flash alternam automaticamente para HTML5 quando o visitante os acessa usando um navegador sem suporte ao complemento da Adobe.

Com essa medida, a Microsoft se alinha à Apple, cujo fundador e ex-executivo-chefe, Steve Jobs, publicou uma carta aberta em 2010 explicando por que a Apple optou por recusar o Flash no iPad, no iPhone e no iPod touch.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página