Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2011 - 18h16

Yahoo! e ABC fecham acordo de parceria para notícias on-line

Publicidade

DA REUTERS

O Yahoo! fechou um acordo com a rede ABC para usar as notícias da empresa de mídia, produzir conjuntamente projetos de jornalismo e vender anúncios na internet.

A parceria, anunciada nesta segunda-feira (3), começou com a estreia do GoodMorningAmerica.com no Yahoo! e três séries com correspondentes e âncoras do ABC News que serão exibidas on-line antes de irem ao ar na televisão.

A aliança chega em um período em que o Conselho de Administração do Yahoo! busca um sucessor para a vaga de executivo-chefe, após a ex-ocupante do cargo, Carol Bartz, ter sido demitida. Além disso, a venda da companhia tem sido contemplada, à medida que a empresa vem perdendo participação de mercado e seu destaque como um dos melhores destinos on-line do mundo.

Jack Ma, fundador e executivo-chefe da companhia chinesa de comércio eletrônico Alibaba, disse na semana passada que estava interessado em comprar a empresa de busca e publicidade na internet.

A participação de 43% do Yahoo! no Alibaba é considerada um dos mais importantes ativos da empresa chinesa.

A ABC News, do grupo Wall Disney, ainda manterá seu próprio website. A ABC e o Yahoo! fecharam o primeiro acordo de programação em 2000.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página