Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2011 - 16h09

Reação no Brasil a falhas do BlackBerry foi 'moderada', diz RIM

Publicidade

LEONARDO LUÍS
DE SÃO PAULO

Peter Gould, diretor-geral da RIM (Research In Motion) no Brasil, comentou o impacto no mercado brasileiro dos recentes problemas com o BlackBerry.

Na semana passada, usuários de BlackBerry enfrentaram falhas no serviço de mensagens e na navegação na rede em seus aparelhos, por conta de uma pane no sistema.

Divulgação
Peter Gould, diretor-geral da RIM no Brasil
Peter Gould, diretor-geral da RIM no Brasil

Gould diz que as pessoas no Brasil foram "compreensivas". Leia a entrevista.

*

Folha - Vocês temem que os problemas recentes com o BlackBerry afetem de forma negativa as vendas de novos produtos, como o que está sendo lançado hoje no Brasil?

Peter Gould - Não. O que aconteceu foi ruim e nós sentimos muito. Pedimos muitas desculpas aos nossos clientes que foram afetados. Mas eu não acho que isso ameace. Coisas ruins acontecem de vez em quando. Acho que no Brasil as pessoas têm sido muito compreensivas quanto ao que aconteceu. E nossos parceiros continuam conosco. Eles entendem que problemas acontecem às vezes.

O Brasil foi afetado de forma diferente em relação a outras partes do mundo?

Foi cerca de um dia de pane aqui no Brasil, então não foi exatamente tão ruim quanto em outros lugares. Além disso, aconteceu durante um feriado nacional no Brasil [12 de outubro], o que tornou o problema muito mais tolerável por aqui. Mas as coisas que aconteceram foram as mesmas para todo o mundo.

Como os clientes brasileiros reagiram à pane, em geral?

Em termos de repercussão, eu descreveria a reação no Brasil como muito moderada. As pessoas foram muito tolerantes. Se podemos falar em 'melhor' para uma situação ruim como essa, eu acho que a reação aqui foi bem melhor do que em outras partes do mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página