Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2011 - 12h49

Samsung lança concurso para aperfeiçoar sistema Bada

Publicidade

DA EFE, EM SEUL

A sul-coreana Samsung anunciou nesta quinta-feira (20) que distribuirá dez prêmios de US$ 100 mil aos programadores que desenvolverem os aplicativos mais populares para seu sistema operacional Bada, com o que espera reduzir sua dependência do Android.

A multinacional aceitará entre 18 e 31 de dezembro as solicitações para a chamada Power App Race, que dará prêmios de US$ 100 mil aos cinco primeiros aplicativos de jogos que alcançarem 100 mil downloads na internet, assim como aos cinco primeiros de outras categorias.

Divulgação
Celulares da Samsung com sistema Bada: Wave 3, Wave M e Wave Y
Celulares da Samsung com sistema Bada: Wave 3, Wave M e Wave Y

O sistema operacional Bada ainda é minoritário e está em fase experimental, e com a iniciativa de abrir a criação de seus aplicativos a programadores de todo o mundo procura melhorar sua "utilidade e inovação", segundo a companhia.

A Samsung assegura que o Bada já vem tendo sucesso em mercados como o chinês e o da Europa Oriental, embora ainda esteja muito atrás do líder, o Android, do Google, e do iOS, da Apple.

A multinacional sul-coreana acelerou o processo de introdução e melhoria do sistema Bada (utilizado em seu telefone Wave) para reduzir sua dependência com relação ao Android, depois que o Google comprou a fabricante Motorola e passou a ser concorrente direto da Samsung.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página