Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2011 - 18h30

Ano-Novo em Nova York terá maior operação de segurança de 2011

DA FRANCE PRESSE, EM NOVA YORK

A polícia de Nova York vai colocar em andamento no sábado (31/1) a maior operação de segurança do ano, durante a famosa festa de Réveillon na Times Square, disse o chefe do departamento.

"É o maior do ano, temos 600 eventos da rua 59 para baixo", disse Kelly à rede americana CNN, ao se referir à operação no centro e no sul de Manhattan, do Central Park até o Battery Park.

O departamento pretende utilizar os serviços de milhares de policiais, entre eles "uns 1.550 recentemente graduados, assim como a polícia montada e helicópteros", afirmou Kelly.

Mike Segar/Reuters
A bola do Ano-Novo, adornada por 2.688 triângulos de cristal Waterford, que cai no momento da virada
A bola do Ano-Novo, adornada por 2.688 triângulos de cristal Waterford, que cai no momento da virada

A intenção é controlar a área em torno da Times Square, onde se espera a presença de mais de um milhão de pessoas para a celebração;

"Cada pessoa que entrar na área terá de passar por um controle de detector de metais", explicou o chefe da polícia, afirmando que o departamento vai utilizar "detectores de radiação na água" e terá equipes com armamento pesado em locais apropriadas.

"Vamos selar as tampas dos bueiros e remover caixas de correio", completou Kelly.

Na virada, a cantora Lady Gaga vai ajudar o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, a acionar o botão que vai deixar cair a tradicional grande bola de cristal na Times Square.

Antes e depois da meia-noite, a cidade terá centenas de festas e shows, com atrações como Chuck Berry e Patti Smith.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página