Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2012 - 16h34

Fifa quer construir museu do futebol em sua sede em Zurique

DA EFE

A Fifa quer construir um museu do futebol junto a sua sede em Zurique, na Suíça, em uma iniciativa inserida no projeto de ampliação das instalações da entidade, com o objetivo de aproximar a organização dos fãs do esporte.

Em comunicado divulgado na quinta-feira (19), a Fifa indicou que a ideia é "construir um museu de futebol com animações em 3D, jogos interativos, troféus e tudo aquilo que faça palpitar o coração dos admiradores do esporte".

A entidade vai seguir os passos de clubes como o Real Madrid, o Barcelona e o Manchester United, que fizeram história com seus respectivos museus.

Fábio Seixas/Folhapress
Vista do saguão da sede da FIFA, em Zurique, na Suíça; organização planeja construir um museu do futebol
Vista do saguão da sede da FIFA, em Zurique, na Suíça; organização planeja construir um museu do futebol

"É hora de também o futebol mundial oferecer um centro comunitário aos seus milhões de fãs", declarou no comunicado o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Para construir o museu, o investimento será equivalente a R$ 367 milhões, obra que já foi autorizada pelo Comitê Executivo da Fifa.

O museu será subterrâneo e construído junto ao edifício principal da Fifa, mas terá iluminação de luz natural que vai entrar através de claraboias.

O desenho do prédio é obra da arquiteta Tilla Theus, responsável pelo projeto do prédio principal.

No dia 11 de abril, a Fifa informou oficialmente sobre seus planos a Prefeitura de Zurique, que ainda dever autorizar a construção do empreendimento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página