Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2012 - 18h02

Veja sites para ficar por dentro do turismo de luxo no mundo

DE SÃO PAULO

O mercado de turismo tem um nicho que atrai muitos, mas cabe no bolso de poucos: o turismo de luxo, voltado para quem busca a melhor hospedagem, experiências diferenciadas e muito dinheiro.

Seja para planejar uma viagem dos sonhos ou para apenas dar uma espiadela no mundo dos viajantes endinheirados, alguns sites revelam os destaques do turismo de luxo ao redor do globo.

Um bom site para começar é o Luxury Travel Bible (www.luxurytravelbible.com ), revista on-line com avaliações de hotéis, roteiros, dicas e notícias.

As avaliações se dividem em hotéis, resorts e "villas" privadas de luxo, navios de cruzeiro, grupos dos chamados hotéis "boutique" e até mesmo fichas informativas de designers que se destacaram no campo da hotelaria, como o francês Philippe Starck.

Clicando em "travel" no menu principal, o visitante acessa dicas de destino, entrevistas com personalidades e personagens do mundo da viagem - Paulo Coelho consta na lista, mas não com uma entrevista, e sim com frases colhidas sobre viagens e seu papel como embaixador da Relais & Châteux neste ano.

O site da própria associação de "hoteliers", chefs e "restaurateurs" (www.relaischateaux.com ) é uma boa fonte de pesquisa, até por sua tradição (mais de 50 anos). Fazem parte dela 500 hotéis e restaurantes em diferentes países, com base na hospitalidade oferecida. Os hotéis não são necessariamente os mais caros, mas não espere por pechinchas.

MELHORES CASTELOS
Outra fonte de ideias e inspiração on-line é a revista Luxury Travel Magazine (www.luxurytravelmagazine.com ), que levanta destinos, hoteis, viagens, spas e cruzeiros de luxo, além de reportagens sobre cultura, gastronomia e artes inseridas dentro desse contexto. Espere encontrar dicas como os melhores castelos abertos para hospedagem ou um novo tour exclusivo pela capela Sistina e locais fechados do Vaticano.

Reprodução
Site da operadora Five Star Alliance
Site da operadora de turismo de luxo Five Star Alliance

Dentro do espectro do turismo de luxo no Brasil, há o site da Brazilian Luxury Travel Association (www.blta.com.br ), mas o endereço, em inglês, traz apenas os nomes dos (ainda poucos) de associados, entre operadoras e hotéis e resorts, com link para o site oficial.

O site da Orient-Express (www.orient-express.com ) reúne hotéis requintados, viagens em trens de luxo e uma área que vem ganhando destaque no segmento: viagens com aulas de experts, seja em uma escola de gastronomia, seja com a companhia de um profissional em galerias de arte.

Entre os sites de operadoras de turismo de luxo com um bom conteúdo, dê uma olhada no da Five Star Alliance (www.fivestaralliance.com ), que reúne uma grande seleção de estabelecimentos, com detalhes.

Já o Luxury Travel (www.luxurytravel.com ) e o Drake & Cavendish (www.drakeandcavendish.com ) funcionam como um portal de hospedagem de luxo, que inclui os hotéis que se enquadram nas características desejadas, mas não vende a estadia, que é reservada com o estabelecimento em questão.

Com esses sites, é possível decidir com propriedade sobre uma nova viagem -ou apenas ficar de olho no que o turismo de luxo oferece.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página