Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2012 - 19h31

Prefeitura do Rio lança site de hospedagem domiciliar

DE SÃO PAULO

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, colocou no ar nesta sexta-feira, 18 de maio, o site www.hospedario.com.br, uma rede que reúne as opções de hospedagem domiciliar na cidade de olho nos eventos de grande público, como Rio+20 e Jornada Mundial da Juventude.

Ao entrar no site, o internauta tem duas opções: clicar para oferecer sua casa para receber os turistas ou buscar as opções de hospedagem domiciliar já cadastradas no sistema.

Os donos de casas que se enquadram nas condições mínimas para receber turistas deverão escolher a empresa de hospedagem domiciliar à qual deseja se vincular: Cama e Café ou B&B Brasil.

As redes cuidarão de toda parte de documentação e avaliação do imóvel e a Riotur irá validar essa aprovação. O site esclarece todas as regras básicas na Cartilha do Anfitrião.

Lalo de Almeida/Folhapress
Vista dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; cidade agora tem site de hospedagem domiciliar
Vista dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; cidade agora tem site de hospedagem domiciliar

Já quem busca uma casa para se hospedar, irá encontrar informações também em inglês e espanhol na área destinada aos visitantes da cidade, onde estarão listadas as opções de hospedagem.

Além das opções de hospedagem domiciliar, o site também lista as redes de aluguel de casas e apartamentos por temporada.

"Estamos apenas consolidando uma vocação do carioca, povo internacionalmente reconhecido por sua hospitalidade, reunindo num só endereço anfitriões que queiram receber turistas em suas casas e visitantes que busquem esse tipo de hospedagem", afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, presidente da Riotur.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página