Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2012 - 07h15

Sites ajudam a escolher viagem para esquiar

DE SÃO PAULO

O inverno no hemisfério Sul só começa em 20 de junho, mas quem pretende aproveitar a estação nas estações de esqui na Argentina e no Chile precisa começar a programar sua viagem.
Nos sites das estações, além das novidades da temporada, é possível checar o estado da neve e o funcionamento das pistas.

É verdade que alguns precisam ser atualizados, mas já dá para ter uma ideia do que a temporada reserva.

A estação chilena de Portillo(www.skiportillo.com ), por exemplo, recebeu 35 cm de neve no último final de semana. Ali, temporada tem início no dia 16 de junho.

Entre as novidades está um aplicativo (www.skiportillo.com/aplicacion-movi ), compatível com iPhone, iPad e Android, com informações em tempo real sobre as estradas, o clima e a neve, além das atividades da temporada.

Em Valle Nevado (www.vallenevado.com ), a novidade é a abertura de duas pistas para iniciantes, uma delas para crianças.

Divulgação/Ski Portillo
Portillo, que recebeu 35 cm de neve no final de semana
Portillo, que recebeu 35 cm de neve no final de semana

Em El Colorado (www.elcolorado.cl ), começa a operar a nova escola de esqui e snowboard. Em La Parva (www.laparva.cl ), um concurso para celebrar os 50 anos do local busca imagens da estação, especialmente as mais antigas.

Se você já decidiu esquiar no Chile, não deixe de checar ainda os sites de Termas de Chillán (www.termasdechillan.com ), Corralco (www.corralco.com ) e Pucón (www.skipucon.cl ).

Não faltam sites para quem resolveu aproveitar a neve em terras argentinas. Em Cerro Chapelco (www.cerrochapelco.com ), as novidades são um aplicativo para iPhone, Android e Blackberry e o uso de um cartão para os meios de elevação.

Em Cerro Castor (www.cerrocastor.com ), há uma nova pista na seção de principiantes. La Hoya (www.skilahoya.com ) deve dar inicio à temporada em 23/6.

Veja ainda os sites de Las Leñas (www.laslenas.com ) e Cerro Catedral (www.catedralaltapatagonia.com ).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página