Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2012 - 07h27

Veja sites para programar ida a museu na alta temporada

DE SÃO PAULO

Com a chegada da alta temporada na Europa e nos EUA, os museus se preparam para receber turistas, em geral com novidades na programação.

Quem está de malas prontas faz bem em visitar os sites dos principais museus do destino, até para comprar ingressos antecipados para mostras muito concorridas.

O Museu do Prado (www.museodelprado.es ), em Madri, expõe de 12 de junho a 16 de setembro obras da fase tardia de Rafael (1483-1520), com quarenta pinturas e trinta desenhos.

Se a parada na Espanha é em Barcelona, aproveite para ver no Macba (Museu d'Art Contemporani de Barcelona; www.macba.cat ), de 7 de junho a 21 de outubro, a mostra "Roberto Rossellini Filmant Beauborg", com o filme "Le Centre Georges Pompidou", a última película do cineasta, rodado após a inauguração do centro em Paris.

Falando da "cidade luz", o Louvre (www.louvre.fr ) inaugura em setembro um novo espaço de exibição, dedicado à arte islâmica. O departamento chama a atenção por seu projeto arrojado, com um teto ondulado de vidro e metal dourado.

Christophe Ena - 6.dez.11/Associated Press
Pirâmide do museu do Louvre, em Paris
Pirâmide do museu do Louvre, em Paris

Em Londres, a National Gallery (www.nationalgallery.org.uk ) abriga, de 11 de julho a 23 de setembro, a mostra "Metamorphosis: Titian 2012", com obras dos artistas contemporâneos Chris Ofili, Conrad Shawcross e Mark Wallinger relacionadas a três pinturas de Ticiano, "Diana e Actéon", "A Morte de Actéon" e "Diana e Calisto", que também serão expostas.

A mostra inclui cenários e figurinos criados para três novas obras do Royal Ballet que serão apresentadas em julho na Royal Opera House.

No British Museum (www.britishmuseum.org ), também em Londres, o dramaturgo William Shakespeare é tema de uma exibição de 19 de julho a 25 de novembro.

Quem vai a Nova York pode conferir no MoMA (Museum of Modern Art; www.moma.org ), de 1º de julho a 1º de outubro, uma retrospectiva de obras do artista italiano Alighiero Boetti.
A partir de 12 de agosto, o MoMa apresenta uma exposição dedicada aos irmãos Quay, figuras proeminentes na animação "stop-motion".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página