Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2012 - 14h19

Ainda dá tempo de assistir aos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres

DE SÃO PAULO

Não falta muito para o início dos Jogos Olímpicos de Londres, que vão de 27 de julho a 12 de agosto, mas, apesar da proximidade do evento, ainda é possível fazer parte de seu público.

A revendedora oficial no Brasil é a agência Tamoyo (www.tamoyo.com.br ), que tem um hotsite (www.tamoyo.com.br/torcidabrasil ) dedicado à Olimpíada, com ingressos e pacotes.

Todo o processo de compra de ingressos é feito on-line. Apenas brasileiros residentes no país podem comprá-los pela agência. Há um limite de quatro ingressos por CPF a cada sessão de compra.

O pagamento só pode ser feito por meio de boleto bancário, e caso ele não seja pago até o vencimento, a reserva será cancelada.

É possível escolher a categoria dos ingressos reservados, mas não assentos específicos, portanto não é possível garantir lugares lado a lado. Há uma taxa de serviço de 20% sobre os preços oficiais dos ingressos.

Miguel Medina/France Presse
Tower Bridge, em Londres, com novo sistema de iluminação; ainda dá tempo de ver os Jogos Olímpicos
Tower Bridge, em Londres, com novo sistema de iluminação; ainda dá tempo de ver os Jogos Olímpicos

Os bilhetes serão entregues no final deste mês no Rio de Janeiro e em São Paulo. É preciso apresentar o recibo da compra e o documento de identidade do comprador.

Os pacotes também são vendidos pelas agências Agaxtur (agaxtur.com.br ), TAM Viagens (www.tamviagens.com.br ), Ambiental (www.ambiental.tur.br ) e Top Service (www.topservicetur.com.br ), que trabalha apenas com empresas -a Stella Barros (www.stellabarros.com.br ), do mesmo grupo, comercializa pacotes para pessoas físicas.

Os pacotes vendidos por todas as operadoras são semelhantes e incluem bilhete aéreo de ida e volta de São Paulo ou do Rio de Janeiro em classe econômica, hospedagem pelo número de noites escolhido, ingressos para os jogos, traslados de chegada e de saída e taxas.

Eles não incluem transporte até os locais dos jogos e ingressos para as cerimônias de abertura e de encerramento.

Os números de noites dos pacotes podem ser seis, com direito a cinco ingressos, ou 12, com dez tíquetes. Também há o roteiro de 18 noites com 15 entradas. Os preços dependem dos hotéis escolhidos e dos tipos de ingressos.

As agências seguem o mesmo padrão de preços. No site da Agaxtur, por exemplo, o pacote de seis noites em hotel de categoria turística tem preço mínimo de £ 5.862, ou R$ 11.665 por pessoa em apartamento duplo. A central de reservas da agência foi consultada na última terça-feira e informou que ainda tinha roteiros similares.

Já a cotação feita pela TAM Viagens para um pacote semelhante, mas com acomodação single, tem preço mínimo de £ 7.714, ou R$ 24.781,83, na conversão pela taxa da última terça-feira.
Portanto, ainda dá pra ir à Olimpíada, sim. Mas agora é preciso correr como um maratonista para conseguir.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página