Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2012 - 10h01

Saiba onde comprar iguarias típicas na França

DE SÃO PAULO

A gastronomia francesa é reconhecida como uma das melhores do mundo e uma viagem à França não é completa sem um mergulho em suas tradições culinárias.

Saiba onde comprar alguns dos melhores produtos franceses em uma visita ao país.

Doces
Fundada em 1862, a loja Ladurée é famosa pelos seus macarons - pequenos discos de suspiro de cores e sabores variados, um dos doces mais tradicionais da França.

Divulgação
Macarons de todas as cores podem ser encontrados na Ladurée
Macarons de todas as cores podem ser encontrados na Ladurée

A rede tem lojas espalhadas por Paris e outras cidades francesas, mas a maior e mais bonita fica na avenida Champs-Élysées, na capital. Além dos macarons, vende outras sobremesas de sabor original, como cupcakes de violeta com groselha e de frutas vermelhas com menta.

Site: laduree.fr

Azeites
Empresa irmã da fabricante de cosméticos L'Occitane, a Olivers&CO é especializada na produção de azeites e outros produtos derivados das azeitonas.

Com 75 lojas espalhadas pelo mundo, a marca vende de azeites artesanais de produção limitada até produtos para o uso diário, além de vinagres aromatizados, doces e conservas.

Site: www.oliviersandco.com

Chás
A marca Mariage Frères surgiu em 1854, quando a empresa abriu seu primeiro empório de chá em Paris. Muito antes disso, em 1660, os irmãos Nicolas e Pierre Mariage já atuavam na importação e comercialização do produto.

Marcio Palermo/Divulgação
600 tipos de chás são encontrados na loja Mariage Frères
600 tipos de chás são encontrados na loja Mariage Frères

Hoje, a Mariage Frères vende mais de 600 tipos de chás de 35 países, além de outros itens relacionados ao consumo da bebida, como xícaras e coadores.

Site: www.mariagefreres.com

Trufas
A loja La Maison de la Truffe fica na cidade de Uzès e vende trufas frescas durante todo o ano. Suas prateleiras de madeira também são repletas de produtos aromatizados e inspirados nas trufas - fungo raro encontrado em florestas europeias por cães farejadores treinados.

Entre os produtos feitos ou perfumados com trufas estão mel, azeite, massas e vinhos. Os proprietários da loja também oferecem pratos à base do ingrediente e degustação de vinhos.

Site: lamaisondelatruffe.com

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página