Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2012 - 07h20

Festival leva diversas atrações gratuitas para o interior fluminense

DE SÃO PAULO

Com atrações gratuitas espalhadas por diversas cidades do interior fluminense, o Festival Vale do Café chega neste ano na sua 10ª edição. Homenageando o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o evento contará, entre outras coisas, com a apresentação da cantora Elba Ramalho, que fará um tributo ao Rei do Baião.

O festival já recebeu cerca de 650 mil pessoas em edições anteriores, e conta pelo segundo ano consecutivo com o projeto Amigo do Turista, que busca qualificar empreendimentos turísticos para melhorar o atendimento durante o festival. Através de palestras e workshops, profissionais especializados darão dicas e falarão sobre a importância histórica da região, entre outras coisas.

Divulgação
A Fazenda São Luiz da Boa Sorte, um dos locais onde acontecerão as apresentações do Festival Vale do Café
A Fazenda São Luiz da Boa Sorte, um dos locais onde acontecerão as apresentações do Festival Vale do Café

Os concertos e espetáculos acontecem entre 17 e 29 de julho, em igrejas, casarões, praças e fazendas, tendo como fonte de inspiração o Vale do Paraíba. Nos fins de semana, acontecem as apresentações nas fazendas da região. Os convites estão à venda no site do festival, onde também é possível conferir a programação completa. Apenas as 14 apresentações nas fazendas são pagas, sendo as restantes (cerca de 80%) gratuitas.

Este ano conta com a inclusão de Resende à lista de cidades participantes, que inclui ainda Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra Mansa e Três Rios.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página