Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2012 - 16h00

Calor provoca fechamento antecipado da Acrópole de Atenas

DA FRANCE PRESS

A onda de calor que atinge a Grécia e sua capital forçou o fechamento da Acrópole de Atenas às 11h locais (08h em Brasília), em vez das 17h (14h de Brasília), como sempre acontece, segundo uma decisão do sindicato de guardiões do local.

Esta medida excepcional, que foi informada ao ministério da Cultura, foi adotada quando a temperatura alcançou 42 graus Celsius em Atenas, no dia mais quente do ano até agora no país.

As ruínas dos templos clássicos da Acrópole, o monumento mais visitado pelos turistas, encontram-se em uma esplanada sem sombra alguma no cume de uma colina rochosa, que os visitantes precisam alcançar depois de uma difícil subida.

Maurício Kanno - 1.set.10/Folhapress
Partenon, na Acrópole de Atenas, Grécia
Partenon, na Acrópole de Atenas, Grécia

O sindicato apontou para o risco de desmaio, tanto dos visitantes quanto dos guardiões, quando o calor e a ausência do vento fizeram a poluição atmosférica aumentar em Atenas.

No Peloponeso e no centro, o termômetro marcava igualmente até 42 graus, batendo o recorde já alcançado na última quinta-feira, segundo os serviços meteorológicos.

Esta onda de calor, que atinge a Grécia desde 6 de julho, deve ceder a partir de terça-feira, quando a temperatura cairá entre 6 e 8 graus.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página