Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2012 - 07h00

Veja dicas para conhecer a Buenos Aires gay

DE SÃO PAULO

Desde maio deste ano, turistas gays que quiserem se casar podem recorrer a uma viagem a Buenos Aires. Mas, se o objetivo da viagem for apenas se divertir, a capital argentina tem inúmeras opções de bares e casas noturnas voltados ao público GLS.

Para aproveitar bem, uma dica é começar acessando o site The Gay Guide (www.thegayguide.com.ar ).

A página tem um desenho bem simples, com uma barra à esquerda que lista diversas opções de lugares e atividades voltados para o público gay. Entre as opções estão clubes noturnos, bares e restaurantes "gay friendly".

Cezaro De Luca/Efe
Público participa da última Marcha do Orgulho Gay de Buenos Aires, realizada em novembro de 2011
Público participa da última Marcha do Orgulho Gay de Buenos Aires, realizada em novembro de 2011

Há também dicas sobre onde se hospedar (o site recomenda o bairro da Recoleta, onde se concentram os bares e clubes gay, ou Palermo, que tem uma boa oferta de restaurantes e lojas modernas).

Já o site Oh! Buenos Aires! (www.ohbuenosaires.com ) dispõe as informações de forma um pouco confusa, mas tem boas dicas de programas para o público GLS, além de mapas e guias de compras.

Há ainda o site da parada gay de Buenos Aires, a Marcha del Orgullo LGTB (marchadelorgullo.org.ar ). Apesar de bastante desatualizado (a página inicial ainda anuncia a parada de 2011, ocorrida em novembro passado), o site é uma boa fonte de informações para quem se interessa pela história do movimento gay portenho.

A seção "História da Marcha" detalha todas as edições do evento desde o seu início, ocorrido em 1992. O site também traz uma lista de organizações LGBT da Argentina, com links e contatos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página