Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2012 - 05h00

Conheça atrações que fizeram parte da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres

DE SÃO PAULO

GLASTONBURY TOR
A paisagem rural que abriu a cerimônia inicial dos Jogos Olímpicos foi inspirada na aldeia de Glastonbury, em Somerset. Em uma das extremidades do palco, estava o "tor", espécie de monte.

Enfeitada por uma torre com sinos do século 15, essa colina proporciona uma bela vista para três condados: Dorset, Wiltshire e Somerset.

Informações: www.nationaltrust.org.uk/glastonbury-tor

CIDADES INDUSTRIAIS
Em homenagem à Revolução Industrial, a paisagem rural foi substituída por chaminés das cidades industriais britânicas. Lugares como Manchester, Birmingham e Liverpool são destinos populares no Reino Unido, com grande oferta de atrações culturais e muitas opções de compras.

Informações: www.visitmanchester.com; www.visitliverpool.com; visitbirmingham.com

Johannes Eisele/France Presse
Espectadores assistem a queima de fogos na Tower Bridge, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
Espectadores assistem a queima de fogos na Tower Bridge, durante a cerimônia de abertura dos Jogos

JAMES BOND
Um dos momentos mais emocionantes da abertura foi a chegada de James Bond e da rainha Elizabeth 2ª. Em 2012, o espião 007 completa 50 anos no cinema, e a data está sendo comemorada com uma exposição no centro de arte Barbican, em Londres, em cartaz até 5 de setembro.

Informações: www.barbican.org.uk/bond

BEATLES
Paul McCartney tocou na cerimônia, na qual as músicas dos Beatles foram destaque. Neste ano, a cidade de Liverpool comemora os 50 anos do lançamento do primeiro single da banda, "Love Me Do", com o festival Love Me Do Weekend.

O evento acontecerá de 5 a 7 de outubro no Albert Dock, um dos principais locais turísticos de Liverpool, onde fica o museu Beatles Story.

Informações: www.lovemedoweekend.com

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página