Publicidade
Publicidade
Com crise econômica, ganhos de hotéis diminuem em Portugal
DA REUTERS
A renda obtida por hotéis de Portugal caiu 2% nos primeiros nove meses deste ano, apesar do aumento no número de turistas. A queda se deve à diminuição no valor das diárias e à menor quantidade de turistas portugueses, devido à crise econômica enfrentada pelo país.
Mais de 6,2 milhões de turistas estrangeiros se hospedaram em hotéis portugueses em setembro, o último mês da temporada de verão, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas do país. O número representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior.
Mas um queda de 6% no número de turistas portugueses, que chegou a 4,9 milhões, e a queda no preço das diárias para atrair hóspedes diminuíram os ganhos do setor hoteleiro em 1,53 bilhão de euros.
Despesas relacionadas ao turismo representam cerca de 10% da economia de Portugal, país que enfrenta sua pior recessão desde a década de 1970.
| Divulgação | ||
![]() |
||
| Praça do Comércio, ou Terreiro do Paço, em Lisboa; hotéis em Portugal tiveram queda na renda em 2012 |
- Saiba quais são os cuidados para visitar mesquitas em Istambul
- Da pré-história ao século 21, livro acompanha a trajetória de Paris
- Por US$ 150 mil, você pode matar um rinoceronte-negro
- Autor conta história de pratos bizarros servidos em Paris; ouça
- Aprenda palavras e expressões em espanhol com pequenas lições diárias
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Site americano publica lista das 20 piores companhias aéreas do mundo
- Veja pacotes de Corpus Christi, último feriado longo antes do Natal
- Folha Online - Turismo - Argentina - Buenos Aires
- Saiba como vencer o medo de avião
- Folha Online - Turismo - França - Paris - Compras
+ Comentadas
- Pandas atraem público e tiram zoo de Edimburgo do prejuízo
- SeaWorld de Orlando inaugura hoje atração com 250 pinguins
+ EnviadasÍndice











