Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2011 - 15h44

Operadora oferece pacote para centenário de Machu Picchu, no Peru

DE SÃO PAULO

Quem pensava em visitar Machu Picchu, cidade pré-colombiana do Império Inca e um dos destinos mais visitados das Américas, pode aproveitar o centenário da "descoberta" moderna do local, em julho, para a viagem.

Efe--11.abr.2011/Promperu
Ator argetino Ricardo Darín (segundo à esquerda), com esposa e filhos, em visita às ruínas de Machu Picchu
Ator argetino Ricardo Darín (segundo à esquerda), com esposa e filhos, em visita às ruínas de Machu Picchu

A operadora Ambiental Turismo, especializada em ecoturismo desde 1987, oferece pacotes de viagem de dez dias e oito noites para Machu Picchu específicos para os cem anos, partindo de São Paulo em 3 de julho, por a partir de US$ 2.771.

O preço é por pessoa, em apartamento duplo e inclui café da manhã, em hotéis como o Eco Inn Cusco Hotel ou o Casa Andina Private Collection Vale Sagrado.

Na ocasião, o turista poderá aproveitar diversos eventos que o governo peruano está organizando para festejar o centenário --programação completa ainda a definir.

O roteiro da Ambiental inclui passeios em outros pontos turísticos da região, como a fortaleza de Sacsayhuaman, o centro cerimonial de Tambomachay, Quenco e Puca Púcara, Plaza de Armas, Valle Sagrado dos Incas, Pisac, Ollantaytambo, além de navegação no lago Titicaca.

Celebridades como o ator argetino Ricardo Darín ("O Filho da Noiva") e o norte-americano Richard Gere ("Uma Linda Mulher") visitaram o local recentemente.

Na semana passada, em 11 de abril, Darín esteve lá com a esposa e os dois filhos, e afirmou ser uma viagem que "desejava fazer desde criança". Já Gere tinha chegado na região em 14 de março, com a esposa --a modelo Carey Lowell-- e tentou passar despercebido sem sucesso.

Enrique Castro-Mendivil/Reuters-24.mar.2008
Vista da cidade inca de Machu Picchu, nos andes peruanos
Vista da cidade inca de Machu Picchu, nos andes peruanos

INDIANA JONES

Registra-se que o explorador norte-americano Hiram Binghan --inspiração para o personagem Indiana Jones-- guiado pelo índio Melchor Arteaga, chegou em 7 de julho de 1911 à antiga cidade inca. Em seguida, revelou-a para o mundo, apesar de que camponeses locais já sabiam de sua localização.

No ano de 2011, também o Peru conseguiu de volta, no fim de março, após oito anos de negociações, cerca de 400 peças arqueológicas de Machu Picchu. Elas foram levadas "emprestadas" pelo explorador norte-americano cem anos atrás e estavam com a Universidade de Yale, em Connecticut (EUA).

Ainda, no total, cerca de 45 mil objetos --a maioria fragmentos-- serão restituídos até o fim de 2012, segundo um acordo concluído em 2010 entre Yale e o governo peruano. Eles serão entregues à Universidade de Cuzco, cidade de acesso a Machu Picchu e centro histórico do império inca.

Para mais informações ou reservas com a operadora Ambiental: site ambiental.tur.br ou telefones 0/xx/11/3818-4600, 0/xx/21/4062-7093 ou 0/xx/31/4062-7093.

Efe-15.mar.2011
O ator norte-americano Richard Gere caminha pela cidade inca de Machu Picchu
O ator norte-americano Richard Gere caminha pela cidade inca de Machu Picchu

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página