Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2011 - 18h58

Um quarto da venda britânica de bens de luxo é para turistas

DA REUTERS, EM LONDRES

As vendas de artigos de luxo atribuídas aos turistas no Reion Unido subiram 40% em 2010, representando 26% do total, e devem aumentar fortemente, lideradas pelos visitantes norte-americanos, seguidos pelos chineses, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (13).

O mercado de bens de luxo no país deve crescer 10% neste ano, e mais de 50% até 2015, impulsionado pelos gastos dos turistas no Reino Unido, indica a Ledbury Research, em parceria com a entidade do setor de luxo Walpole.

A previsão é de que os gastos em bens de luxo no país tenham alta para 6,5 bilhões de libras (US$ 10,6 bilhões) neste ano, e atingirá 9,4 bilhões de libras (US$ 15,3 bilões) até 2015.

"VERGONHA DO LUXO"

"Há indícios de que a 'vergonha do luxo' está desaparecendo", disseram a Ledbury e a Walpole, referindo-se à relutância em gastar em artigos de luxo durante as piores fases da recente recessão econômica.

"Os clientes não estão apenas deixando de comprar de forma tão discreta, mas o setor agora está dependendo menos de vendas através de intermediários privados em comparação com o ano passado", disseram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página