Marina Silva deve ter alta nesta quarta (10), diz hospital

Com Covid, ministra do Meio Ambiente está internada desde sábado (6) no InCor, em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ministra Marina Silva deve ter alta nesta quarta (10) da internação por Covid-19. A titular da pasta de Meio Ambiente e Mudança do Clima deu entrada no último sábado (6) no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), na capital paulista, com sintomas de gripe e sinusite.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça (9), exames de rotina apontam que o estado de saúde é bom e estável. Marina chegou à unidade com tosse, coriza e mal-estar e foi internada por precaução.

A ministra é acompanhada por três profissionais: o cardiologista Sérgio Timerman, a infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli, e o diretor da divisão de pneumologia do InCor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

marina silva discursa, tem o dedo indicador direito em riste. à frente dela está um microfone
Marina Silva discursa em sua posse como ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, no Palácio do Planalto - Lucio Tavora - 4.jan.23/Xinhua

Na manhã desta terça, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), presidente do PT, disse em uma publicação no Twitter que a ministra foi alvo de ataques de médicos bolsonaristas, que debocharam da sua situação.

"É infame ver profissionais da saúde com tanto ódio que usurpa até mesmo o princípio básico da medicina", escreveu Gleisi.

A ministra agradeceu a mensagem e disse que espera voltar ao trabalho em breve.

"Logo estarei de volta e plenamente recuperada para seguirmos trabalhando pelo Brasil", afirmou Marina.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.