Siga a folha

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

'Eurídice Gusmão' garante exibição fora do Brasil

Filme já tem distribuição garantida para oito países

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Ilustração de ‘O Grande Pato’, de Mariah Guidella e Erika Astronauta, livro que marca a estreia do Jacaré na Porta, novo coletivo de literatura infantojuvenil - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O filme "A Vida Invisível de Eurídice Gusmão", de Karim Aïnouz, inspirado no livro de mesmo nome de Martha Batalha, já tem distribuição garantida para oito países -- Bélgica, Holanda, Luxemburgo, China, França, Grécia, Alemanha e Espanha.

Há negociações em curso com outros 11 países, entre eles os Estados Unidos. O filme ganhou grande destaque após sair vencedor da mostra Um Certo Olhar, paralela à competição do Festival de Cannes, que acabou há uma semana.

No Brasil, a estreia deve acontecer em novembro, ainda sem data exata. A Companhia das Letras já prepara reimpressões do romance, com selos do filme, apostando no crescimento das vendas.

POESIA Uma nova editora chega em breve ao mercado, a Casa da Edição, que já começou a compor uma coleção de poesia moderna e contemporânea. Um dos primeiros títulos comprados é "As Cinzas de Gramsci", volume de poemas do cineasta e escritor Pier Paolo Pasolini. O título é tirado de um poema que o autor imaginou em frente ao túmulo do teórico marxista.

FRANKFURT O escritor norueguês Jo Nesbo é um dos homenageados da Feira do Livro de Frankfurt deste ano e deve lançar no evento alemão seu novo livro, "Knife". A Record já comprou os direitos do romance e deve publicá-lo em 2020. Antes disso, saem aqui dois livros dele inéditos no país, "Macbeth" e "Filho".

POLÍTICA Pelo visto, chega em breve ao Brasil mais um dos livros que tenta entender a ascensão da direita radical pelo mundo. A Pensamento acaba de comprar os direitos de "Populism - A Beginner's Guide" (populismo - um guia para iniciantes), do cientista político Simon Tormey, professor da Universidade de Sidney.

FIM A 34 põe nas livrarias em breve o sexto e último volume dos "Contos de Kolimá", do autor russo Varlam Chalámov, que escreveu a contundente série de livros a partir dos 17 anos que passou preso em um gulag na época do stalinismo. Ao fim, o volume traz um texto de Gustaw Herling sobre a morte de Chalámov.

CIGARROS Pouco lido no Brasil, mas até razoavelmente editado por aqui, o italiano Italo Svevo ganha um novo lançamento no país. A L&PM publica "A Consciência de Zeno", em tradução de Federico Carotti. O narrador é um fumante em tratamento para largar o vício, que começa a escrever suas memórias como terapia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas