Siga a folha

Maria Cristina Frias, jornalista, edita a coluna Mercado Aberto, sobre macroeconomia, negócios e vida empresarial.

Descrição de chapéu Copa do Mundo

Brasil deve comprar menos produtos da Copa do que países não classificados

Consumo brasileiro de itens ligados ao torneio deverá ser inferior ao de americanos e chineses

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Chineses, americanos, indianos e malaios não vão ver suas seleções na Copa —elas não se classificaram—, mas deverão gastar mais com produtos ligados ao Mundial que os brasileiros, segundo a consultoria Ipsos.

Os interessados nos artigos correspondem a 44% dos entrevistados no Brasil, valor superior à média global de 38%. Os menos entusiasmados são os sérvios (13%), cuja seleção estará na Rússia.

 

Mesmo sem poder torcer para sua seleção, os chineses lideram com 68%. Ao todo, foram ouvidos 12,2 mil adultos em 27 países.

Leia a coluna completa aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas