Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Globo paralisará gravações de novelas e passará reprises por conta do coronavírus

Serão reprisadas, em versões compactas, as novelas "Malhação: Viva a Diferença", "Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa"

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A TV Globo anunciou uma série de mudanças em sua grade por conta do novo coronavírus. Em nota disparada à imprensa na noite de segunda (16), a emissora afirmou que irá paralisar as gravações de suas novelas e, em seu lugar, exibirá reprises.

"As novelas da Globo terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo", diz a nota. A emissora afirma que a decisão foi tomada porque "evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus".

Serão reprisadas, em versões compactas, as novelas "Malhação: Viva a Diferença", "Novo Mundo", "Totalmente Demais" e "Fina Estampa"

"No caso da TV aberta, que chega a quase 200 milhões de brasileiros, a Globo vai aumentar muito a presença do jornalismo, chegando a 11 horas de programação ao vivo consecutivas, das 4h da manhã às 15h. Com isso, alguns programas terão a sua exibição suspensa", segue a nota.

Com a ampliação do espaço dedicado à cobertura jornalística, segundo a nota, temporariamente os programas "Mais Você", "Encontro com Fátima Bernardes", "Globo Esporte" e o "Se Joga" não serão exibidos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas