Siga a folha

Insper suspende aulas para 2.300 alunos por causa do coronavírus

Comunicado foi enviado aos estudantes nesta madrugada informando que as classes serão interrompidas por dois dias

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Insper enviou comunicado aos alunos na madrugada desta quinta (12) informando que suspendeu as aulas de graduação por dois dias por causa do coronavírus.

Não há casos confirmados na escola, mas a iniciativa foi tomada como medida preventiva. O Insper tem 2.300 alunos.

"Decidimos suspender as aulas na graduação nesta quinta-feira, dia 12/03, e nesta sexta, dia 13/03. Dessa forma, evitamos grandes aglomerações e podemos esperar as manifestações das autoridades, assim como avaliar a melhor decisão a ser tomada", diz o texto.

Professor Marcos Lisboa em aula no Insper - Zanone Fraissat/Folhapress

O diretor do instituto, Marcos Lisboa, afirmou à coluna que outras medidas já haviam sido adotadas: viagens internacionais de professores e funcionários foram suspensas, seminários foram reduzidos e a escola recomendou a alunos que voltaram do exterior com algum sintoma que ficassem em quarentena.

Ele afirma ainda que o instituto montou um comitê para avaliar diariamente a evolução da epidemia e as determinações de autoridades de saúde, além de consultar pesquisadores sobre a extensão do problema e as medidas a serem tomadas.

"Chegamos no momento em que o número de casos da doença vai crescer. É preciso reduzir a velocidade de propagação do vírus para que o sistema de saúde possa dar conta dos casos que precisarão de atendimento", analisa.

Lisboa diz que o Insper está se organizando para a eventualidade de adotar aulas online, por exemplo. Mas vai esperar a orientação das autoridades.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas