Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

PT debate adiamento de prévias para escolha de candidato em SP

Presidente do partido afirma que elas ainda estão mantidas e que é preciso esperar como a discussão interna vai evoluir

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O PT de São Paulo já discute adiar as prévias para a escolha do candidato a prefeito da capital por causa do coronavírus. Elas estão marcadas para o domingo (22).

"Estamos muito preocupados. A presidência da Câmara Municipal restringiu acesso, as televisões só falam disso. Então, numa situação dessas, realizar as prévias é uma irresponsabilidade", diz Paulo Batista dos Reis, o Vereador Reis (PT-SP).

Ele afirma que já conversou com o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que é candidato nas prévias, com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e com o vereador Antonio Donato (PT-SP).

"O cancelamento das prévias do PT é medida necessária e urgente, para a proteção da militância e para o bem do próprio processo de escolha do nosso candidato a prefeito. As aglomerações em situações como esta são inevitáveis e muito perigosas", diz o advogado Marco Aurélio de Carvalho, que endossa a proposta de adiamento.

O presidente do PT municipal, Laércio Ribeiro, diz que a discussão ainda é informal e que as prévias estão mantidas até segunda ordem. Já os próximos debates entre candidatos podem ser cancelados.

"Há uma discussão informal sobre cancelamento dos debates, mas a prévia está mantida e não está em questão", diz ele. "Por enquanto é uma coisa isolada internamente [a proposta de adiamento]. Vamos ver como as discussões evoluem", finaliza.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas