Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Araraquara baixa decreto para frear Covid e prefeito diz que 'terceira onda virá, e será violenta'

Edinho Silva prevê situação dramática caso não haja adesão a protocolos rígidos para evitar contágio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT-SP), baixou um decreto na quinta (20) determinando que as atividades econômicas da cidade voltarão a fechar caso a taxa de positividade de exames para detectar a Covid-19 chegue a 30%, entre sintomáticos, por três dias seguidos ou por cinco dias alternados. Ou que alcance 20% dos testes gerais feitos no município.

NUVEM CARREGADA

Com a ocupação de UTIs de hospitais da cidade chegando a 94% e o número de casos subindo, o prefeito prevê uma nova situação dramática, caso as pessoas não mantenham a adesão a protocolos rígidos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

FRONTEIRA

Para agravar, Araraquara recebe pacientes de cidades vizinhas que têm estrutura mais precária —52% dos internados em enfermaria e unidades intensivas do município são de outras localidades.

ELA VIRÁ

“A terceira onda virá, e será violenta”, afirma ele, referindo-se não apenas ao município, mas a todo o estado de São Paulo.

EXEMPLO

Em março, no auge da segunda onda e à beira de um colapso hospitalar, Edinho Silva chegou a fechar até postos de gasolina e supermercados e suspendeu a circulação de ônibus em Araraquara. O número de casos e de mortes despencou e a cidade virou referência da efetividade do lockdown para conter a disseminação do vírus.

CLIQUE

A atriz Bruna Marquezine estampa a capa da revista Elle Brasil - Nicole Heiniger

A atriz Bruna Marquezine estrela o quarto volume da revista Elle Brasil, que circula a partir desta sexta-feira (21). Bruna usou peças de alta costura das marcas Schiaparelli e Maison Margiela, vindas de Paris para o ensaio. A edição contará com uma capa holográfica que exibe três retratos diferentes ao ser movi-mentada. ​

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas