Siga a folha

Wilson Simoninha cede música para campanha da prefeitura em prol da vacina contra Covid-19

Canção foi composta com o grupo Acadêmicos do Baixo Augusta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O cantor e compositor Wilson Simoninha cedeu o direito de uso da música "Vacina", de sua autoria, pela Prefeitura de São Paulo.

A canção, composta em parceria com o grupo Acadêmicos do Baixo Augusta, será utilizada pela gestão municipal em eventos, ações de mídia e em conteúdos de plataformas digitais cujo objetivo é divulgar a vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa integra o projeto Sambando com Saúde, que já levou a imunização contra o coronavírus para quadras de escolas de samba como a Vai-Vai e a Camisa Verde e Branco.

"Estava gravando algumas músicas para o Acadêmicos do Baixo Augusta, quando me toquei: 'Ninguém fez uma uma marchinha ainda em prol da vacina'. É algo que precisamos muito para voltar a ter a nossa rotina, de se encontrar e se abraçar", afirma Simoninha.

"Já que não podemos de imediato, canalizei numa música que celebre essa esperança. Fiz a música em pouquíssimo tempo. A letra saiu como que uma necessidade de expressar o que estava em meu coração. E, realmente, só a vacina fará com que a gente passe por este momento", segue o compositor.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas