Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Queiroga cria grupo para estudar 3ª dose de vacina em profissionais de saúde

Ministério da Saúde fará balanço sobre infecções, internações e mortes nesses profissionais

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Governo contabilizará casos de Covid-19 entre profissionais da saúde para avaliar prioriza-los com terceira dose

O Ministério da Saúde destacou um grupo de técnicos para avaliar os dados sobre infecções, internações e óbitos de profissionais da saúde por causa da Covid-19. A pasta quer verificar se há alta de casos neste grupo populacional, para decidir se ele será priorizado na aplicação da terceira dose de imunizantes.

LUPA

O ministro Marcelo Queiroga anunciou na quarta (25) que a dose de reforço será aplicada inicialmente em imunossuprimidos e idosos maiores de 70 anos, a partir de 15 de setembro. Profissionais da saúde não foram incluídos nesta primeira fase.

LUPA 2 

Caso os dados mostrem que a população de profissionais de saúde já enfrenta uma nova onda de infecções, eles podem ser incluídos no esquema da terceira dose antes de outros grupos.

LUPA 3 

Se os dados não mostrarem isso, o ministério pretende que eles sejam vacinados com a terceira dose depois de outubro, quando o conjunto da população provavelmente também será contemplado. O ministério espera apenas a finalização de um estudo sobre a dose de reforço em todas as faixas etárias para anunciar a medida.

LUPA 4 

Os médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da área foram os primeiros a receberem as vacinas, em janeiro. Com estudos que mostram que a proteção dos imunizantes cai com o tempo, XXeles passaram a defender a necessidade de receber uma dose adicional o mais rápido possível.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas