Siga a folha

Mario Frias veste camiseta 'radicais da cultura' em ato pró-Bolsonaro em SP

Secretário da Cultura do governo federal está acompanhado de subsecretários da pasta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Representantes da Secretaria da Cultura do governo federal estão em São Paulo para participar da manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça (7).

O titular da pasta, Mario Frias, compartilhou vídeo nas redes sociais em que aparece caminhando na avenida Paulista, local em que vai ocorrer o ato. Ele está acompanhado do subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura e ex-PM, André Porciúncula, e do subsecretário de Direitos Autorais, Felipe Carmona.
Os três vestem uma camiseta amarela com a frase, na cor verde, "radicais da cultura".
O secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, em manifestação no dia 7 de setembro - Reprodução Instagram

O vereador baiano Alexandre Aleluia (DEM) também aparece no vídeo ao lado do grupo de Frias. O ato está previsto para ocorrer a partir das 14h na avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo.

"Radicalizando. Tá lindo demais, vou mostrar para vocês do lado de lá. Cara, é um mar de gente", diz Frias, que também veste uma bandeira do Brasil amarrada nas costas.

"Ainda falta bastante para começar, mas o povo já está na rua mostrando nosso coração verde e amarelo. A Paulista hoje é verde amarela. A nossa bandeira jamais será vermelha", segue ele.

O secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, e o subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula, em manifestação no dia 7 de setembro - Reprodução Instagram

"Se você tá em casa ai de bobeira, vem celebrar", continua Frias. Ainda no vídeo, o ator aparece posando para fotos com pessoas que o abordam.

"Vamos botar 3 milhões de pessoas aqui", diz o secretário.

Porciúncula já estava na capital paulista. Na segunda (6), ele postou fotos visitando a Cinemateca Brasileira e o Museu da Polícia Militar de São Paulo.

Como a coluna noticiou, Frias e Porciúncula estão estudando concorrer a deputado em 2022. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, também avalia disputar as eleições no ano que vem.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas