Siga a folha

Planalto veta visitas por causa da Covid mesmo após fim da emergência sanitária

Formulário digital que pede ao visitante que indique data e número de participantes não permite o preenchimento de seus campos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Palácio do Planalto tem impedido o agendamento de visitas do público às suas instalações por causa da Covid, embora o Ministério da Saúde já tenha oficializado o fim da emergência sanitária.

O Palácio do Planalto, em Brasília - Sergio Lima/Folhapress

IMPORTANTE 

"Diante do estado de emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavirus (Covid-19), informamos que as visitas ao Palácio do Planalto ficarão suspensas enquanto perdurar o estado de emergência", diz um aviso na página de agendamento.

BARRADOS 

Além da mensagem, um formulário que pede ao visitante que indique data, horário e número de participantes não permite o preenchimento de seus campos.

PASSEIO 

De acordo com a página de serviços do governo federal, a visita institucional ao Planalto tem "cunho cívico, histórico e cultural" e mostra ao público sua história, arquitetura e arte, além das solenidades realizadas no espaço.


CONVIDADO

O ator Marco Nanini participa da quinta temporada da série 'Sob Pressão' - Victor Pollak/Divulgação

O ator Marco Nanini vai fazer uma participação especial na quinta temporada da série "Sob Pressão", que estreia na quinta (2), no Globoplay. Ele dará vida a Heleno, pai do médico Evandro (Julio Andrade), que não vê o filho há cerca de 20 anos e vive em uma casa de repouso para idosos com Alzheimer. O seriado é uma coprodução da Globo e da Conspiração, escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Andrucha Waddington. "[Trabalhar com o] Marco Nanini foi uma honra. Ele fez esse personagem com delicadeza e profundidade", afirma o diretor.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas