Siga a folha

Michelle se comporta como 'falsa crente', dizem bolsonaristas amigos de Carlos Bolsonaro

Primeira-dama afastaria os quatro filhos do marido de uma convivência mais estreita com o pai

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro está sendo definida como "falsa crente" por bolsonaristas próximos de Jair Bolsonaro (PL) pelas disputas que trava com os filhos dele —especialmente o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, em discurso - AFP

A fé dela seria real, e não é questionada. Seu comportamento no âmbito familiar, no entanto, não seria generoso. De acordo com um interlocutor de familiares do presidente, Michelle não sabe perdoar e afasta o pai de seus filhos –características que seriam básicas no comportamento de uma pessoa religiosa.

O episódio mais recente da disputa envolveu o Instagram do presidente da República. Ele é controlado por Carlos, que deixou de seguir o perfil da primeira-dama na rede. Ela, em resposta, também deixou de seguir a página que está em nome do marido.

A iniciativa gerou rumores nas redes sociais de que a relação de Michelle e de Bolsonaro poderia passar por um momento difícil. Mas a razão, de acordo com interlocutores da família, foi de fato mais um estresse entre a primeira-dama e o enteado.

Outro episódio em que a roupa suja chegou a ser lavada em público foi a declaração de Michelle de que "alpinistas" estavam "tentando subir na vida" ao usar o sobrenome Bolsonaro para disputar as eleições.

Jair Renan, o filho 04 de Bolsonaro, rebateu a madrasta e defendeu a mãe dele, Ana Cristina Siqueira Valle, que disputava o cargo de deputada distrital do Distrito Federal pelo partido Republicanos.

"Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto dessa relação, onde houve parceria e muito amor", escreveu Jair Renan em suas redes.

"Cristina Bolsonaro, que está na disputa a uma vaga na Câmara Legislativa do DF, tem meu apoio e deixou claro que a fala de terceiros, "alpinista", não reflete a realidade."

Além das brigas que chegam ao público, a primeira-dama limitaria o acesso dos quatro filhos do presidente ao Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas