Siga a folha

Descrição de chapéu mostra de cinema

Produtoras brasileiras vão assinar compromisso de igualdade de gênero no audiovisual

O2 Filmes, Conspiração, Gullane e Pródigo Filmes vão aderir ao compromisso

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Quatro produtoras brasileiras —O2 Filmes, Conspiração, Gullane e Pródigo Filmes— vão aderir a um compromisso para igualdade de gênero no audiovisual. A iniciativa é fruto de uma parceria com o movimento +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro, ligado à ONU Mulheres.

Corredor de acesso às salas de cinema do Espaco Itaú de Cinema no Bourbon Shopping, na capital paulista - Eduardo Knapp/Folhapress

O documento será assinado em uma mesa da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 28 de outubro, na Cinemateca Brasileira.

Participam do evento a sócia da Gullane e diretora do + Mulheres, Débora Ivanov, sócia-diretora da O2 Filmes Andrea Barata, a sócia e CEO da Conspiração, Renata Brandão, o sócio-diretor da Prodígios Filmes Beto Gauss e a gerente de projetos da ONU Mulheres Brasil Daniele Godoy.

O compromisso inclui um diagnóstico sobre gênero e raça nas equipes internas em áreas-chaves e em suas produções, desde roteiro, direção, produção, até cargos técnicos, bem como em sua estrutura corporativa. A partir daí, o objetivo é estabelecer políticas que ampliem o número de mulheres diversas em cargos de liderança.

A carta-compromisso também convida outras produtoras nacionais para se unirem ao movimento de inclusão.


PERGUNTA

O empresário Abilio Diniz compareceu ao lançamento do livro "Você Aguenta Ser Feliz?", escrito pelo psiquiatra Arthur Guerra e pelo publicitário Nizan Guanaes. O evento foi realizado na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo, na noite de terça-feira (18). A médica e artista plástica Fabiana Kallás e seu marido, o médico infectologista Esper Kallás, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas