Siga a folha

Descrição de chapéu transição de governo

Advogado Kakay integrará equipe de transição de Lula

Criminalista fará parte do grupo de Crimes Contra o Estado Democrático de Direito

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, vai integrar a equipe de transição do governo Lula (PT). O criminalista fará parte do grupo de Crimes Contra o Estado Democrático de Direito.

O advogado Kakay durante jantar em homenagem aos juristas Celso Antonio Bandeira de Mello e Weida Zancaner - Zanone Fraissat - 24.nov.19/Folhapress

Kakay foi advogado de alguns dos principais alvos de operações como a Lava Jato e um dos maiores críticos do ex-juiz Sergio Moro.

Integrante do grupo Prerrogativas, ele esteve na linha de frente também das iniciativas que pregavam a reversão da prisão em segunda instância –o que possibilitaria a soltura de Lula, como acabou acontecendo.


MÃOS DADAS

A ativista Graça Machel, viúva de Nelson Mandela, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a empresária Luiza Helena Trajano se reuniram na Sala São Paulo, na capital paulista, na noite de segunda-feira (21) para prestigiar a cerimônia de entrega do 20° Troféu Raça Negra. Juntas, elas foram homenageadas pelo prêmio que celebra personalidades atuantes no combate ao racismo e na defesa da população negra. A escritora moçambicana Paulina Chiziane, primeira mulher negra a vencer o Prêmio Camões, também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas