Siga a folha

Sessão solene para Marielle terá presença do governo federal pela primeira vez

Além de cerimônia, Câmara sediará exposição coordenada por ex-assessoras da vereadora

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Familiares da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes se reunirão com ministros do governo Lula na Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (15), para uma sessão solene em memória dos dois. Essa será a primeira vez que membros do governo federal comparecem a uma cerimônia da Casa dedicada a Marielle e Anderson, assassinados brutalmente no Rio de Janeiro.

SAO PAULO, SP, BRASIL. 14-03-2020 - Escadão da rua Cristiano Viana com a rua Cardeal Arcoverde ( Escadão da Marielle Franco) feito por um coletivo de artistas plasticos e grafiteiros (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress) - Marlene Bergamo/Folhapress

NUNCA ANTES

A sessão solene será presidida pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), autora da iniciativa, e ocorrerá na semana em que se completam cinco anos desde o atentado. Foram convidados os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial), irmã de Marielle, Cida Gonçalves (Mulher), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).

TODOS OS CANTOS

Na mesmo dia, a Casa Legislativa receberá uma exposição coordenada por duas ex-assessoras da vereadora carioca: Fernanda Chaves, que estava no carro com Marielle e sobreviveu ao ataque, e Priscilla Brito.

TODOS OS CANTOS 2

Intitulada "Nesse Lugar", a mostra apresentará uma linha do tempo com fotos, discursos e realizações da parlamentar em um túnel com cerca de oito metros de extensão. A instalação ocupará o Espaço do Servidor, próximo à entrada do Anexo Dois da Câmara.

TODOS OS CANTOS 3

A exposição ficará em cartaz por dez dias, mas um pedido de extensão do prazo deve ser apresentado. "Nesse Lugar" também conta com a colaboração de Ana Marcela Terra, outra ex-assessora da vereadora, e de Evlen Lauer, que assinava projetos de identidade visual de Marielle desde a sua campanha.

Projeto da exposição "Nesse Lugar", que será montada na Câmara dos Deputados, em Brasília, em homenagem ao legado de Marielle Franco - Reprodução

CASA NOVA

A artista Lenora de Barros recebeu convidados na abertura de sua exposição individual "Não Vejo a Hora", realizada na semana passada, em São Paulo. A mostra inaugurou a sede da galeria Gomide & Co, localizada na avenida Paulista. O galerista Claudio Steiner e a cineasta Yael Steiner estiveram lá. O artista japonês Atsunobu Katagiri também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas