Siga a folha

Donatinho, filho de João Donato, lançará álbum em homenagem ao pai

'Sintetiza2' foi gravado na época da pandemia de Covid-19

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Donatinho, filho do músico e compositor João Donato (1934-2023), lançará um álbum em homenagem ao pai. "Sintetiza2" reúne nove faixas inéditas e é uma continuação de "Sintetizamor", de 2017.

A maioria das canções do novo trabalho tem participação de Donato e foi gravada durante a pandemia de Covid-19. O single "Intuit", por exemplo, é uma colaboração entre pai e filho com Tulipa e Gustavo Ruiz.

João Donato e Donatinho - Arquivo Pessoal

"Tive que redobrar os cuidados para visitar o meu pai [durante a crise sanitária], mas não paramos de fazer música, mesmo que despretensiosamente", afirma Donatinho. "Fizemos ‘Intuir’ nesse cenário, tentando passar uma mensagem positiva."

A música será lançada no próximo dia 17, data em que Donato completaria 90 anos.

Após a morte de Donato, o filho encontrou uma partitura chamada "Canção de Ninar para Donatinho". O produtor Habacuque Lima transcreveu-a para um papel com furinhos e tocou a melodia numa caixa de música.

Donatinho transformou a melodia numa vinheta com sons de videogame, em homenagem a uma memória de infância com o pai. Donato adorava os sons dos jogos e fazia companhia para o filho enquanto o pequeno jogava.

"Sintetiza2" é o primeiro lançamento do selo Sound Department.


ESTANTE

O jornalista Marcelo Godoy recebeu convidados como o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino no lançamento do seu livro "Cachorros: A História do Maior Espião dos Serviços Secretos Militares e a Repressão aos Comunistas até a Nova República" (Alameda). O evento ocorreu no restaurante Rota do Acarajé, na região central de São Paulo. O dentista Fábio Bibancos, presidente do Instituto Bibancos de Odontologia e da ONG Turma do Bem, compareceu.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas