Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Brasília

Raquel Dodge articula apresentações de monólogo com Débora Falabella em Brasília

Peça ficará em cartaz nos dias 28 e 29 de agosto; Cármen Lúcia e Ayres Britto participarão de roda de conversa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O aclamado monólogo "Prima Facie", estrelado por Débora Falabella, fará uma brevíssima passagem por Brasília neste mês. A responsável pelo desembarque do espetáculo na capital federal é a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, que ficou impactada depois de ver uma apresentação da peça no Rio.

Raquel Dodge, então procuradora-geral da República, durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília - Pedro Ladeira - 29.ago.2019/Folhapress

No enredo dirigido por Yara de Novaes, a atriz vive a bem-sucedida advogada Teresa, que tem entre seus clientes acusados de violência sexual. Ela passa a questionar o sistema Judiciário, porém, depois de se tornar vítima de um estupro.

Dodge procurou Falabella e Novaes pessoalmente e afirmou que precisava levar o espetáculo a Brasília, que abriga autoridades e integrantes do Poder Judiciário. Ela ainda se dispôs a organizar e a participar de uma roda de conversa ao final da estreia.

A primeira mulher a comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República) convidou para o bate-papo a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, e o ministro aposentado do Supremo Carlos Ayres Britto. A diretora e a protagonista da versão brasileira de "Prima Facie" também integrarão a discussão.

Uma mulher está sentada em uma cadeira, vestindo um blazer cinza e uma camisa vermelha. Ela está em uma mesa de madeira com um microfone à sua frente. A expressão dela parece séria e concentrada. O fundo é escuro.
A atriz Débora Falabella em cena do monólogo "Prima Facie" - Annelize Tozetto/Divulgação

A peça é uma adaptação de texto homônimo da dramaturga Suzie Miller, que estreou em Londres em 2022 e provocou debates por mudanças nas leis britânicas sobre o tema.

Em Brasília, o espetáculo poderá ser visto nos dias 28 e 29 de agosto, às 20h, no Teatro Unip. Os ingressos custarão entre R$ 21 e R$ 150. A produção é assinada por Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome Produções.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.