O aclamado monólogo "Prima Facie", estrelado por Débora Falabella, fará uma brevíssima passagem por Brasília neste mês. A responsável pelo desembarque do espetáculo na capital federal é a ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, que ficou impactada depois de ver uma apresentação da peça no Rio.
No enredo dirigido por Yara de Novaes, a atriz vive a bem-sucedida advogada Teresa, que tem entre seus clientes acusados de violência sexual. Ela passa a questionar o sistema Judiciário, porém, depois de se tornar vítima de um estupro.
Dodge procurou Falabella e Novaes pessoalmente e afirmou que precisava levar o espetáculo a Brasília, que abriga autoridades e integrantes do Poder Judiciário. Ela ainda se dispôs a organizar e a participar de uma roda de conversa ao final da estreia.
A primeira mulher a comandar a PGR (Procuradoria-Geral da República) convidou para o bate-papo a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, e o ministro aposentado do Supremo Carlos Ayres Britto. A diretora e a protagonista da versão brasileira de "Prima Facie" também integrarão a discussão.
A peça é uma adaptação de texto homônimo da dramaturga Suzie Miller, que estreou em Londres em 2022 e provocou debates por mudanças nas leis britânicas sobre o tema.
Em Brasília, o espetáculo poderá ser visto nos dias 28 e 29 de agosto, às 20h, no Teatro Unip. Os ingressos custarão entre R$ 21 e R$ 150. A produção é assinada por Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome Produções.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.