Siga a folha

Lavanderia na rua Augusta receberá mostra de arte contemporânea

Iniciativa faz parte do projeto Espanto! e quer deslocar universo artístico para ambientes do cotidiano

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma lavanderia instalada na rua Augusta, em São Paulo, vai receber obras de arte no próximo domingo (1º). A iniciativa faz parte do projeto Espanto!, que propõe deslocar o universo artístico dos museus para espaços que são parte do cotidiano das pessoas.

"A expectativa que tenho é a de que os visitantes percebam o quanto a arte é arte independentemente do local no qual está inserida", diz a curadora Luiza Testa.

Obra da artista D'Anunziata, que será exposta dentro do projeto Espanto! - Divulgação

Na lavanderia MD Clean, que estará aberta especialmente para a proposta, serão expostos trabalhos de artistas contemporâneos como D’Anunziata, Felipe Morozini, Micaela Cyrino, JAMEX, Karola Braga, Marcela Scheid e R2 Studio.

Outras quatro edições de Espanto vão ocorrer até o final deste ano, sempre em apenas um único dia. "Os novos pontos receberão obras impactantes e condizentes com uma mostra de curta duração", diz a curadora. A entrada é gratuita.

Esta primeira edição será realizada concomitantemente à SP--Arte Rotas Brasileiras, feira que vai ocupar o pavilhão da Arca, em São Paulo, de quarta (28) até domingo.

MELODIA

A cantora Clara Valverde, que prepara o lançamento de seu terceiro álbum - Tainá Bernard/Divulgação

A cantora Clara Valverde começará a apresentar ao público nos próximos dias o terceiro álbum de sua carreira, "Delírios". A canção de estreia será "Tonteira", composta em parceria com Liza Lou, Ariel Donato e Júlia Jóia e produzida por Juliano do Valle.

O disco será dividido em duas partes —a primeira se chama "Céu da Boca". "É um disco íntimo onde eu me coloco, ao mesmo tempo, em um lugar de empoderamento e vulnerabilidade. As faixas são grandes desabafos embalados pela brasilidade", conta a artista.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas