Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

No exterior, Lula passa a atirar contra Bolsonaro

'Mais da metade dos que morreram [de Covid] se devem à irresponsabilidade' do presidente, diz ex ao canal Euronews

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O canal pan-europeu de notícias Euronews, sediado na França, entrevistou o ex-presidente Lula, ressaltando passagens como "Bolsonaro é o resultado de uma mentira, uma farsa" e "mais de metade das pessoas que morreram no Brasil [de Covid-19] se devem à irresponsabilidade do governo":

Lula volta a dizer que, "se o PT quiser e outros aliados concordarem", ele está "totalmente disponível" para ser candidato contra Bolsonaro, seu alvo noutras partes da entrevista:

"Não é entre dois lados, direita e esquerda. A polarização no Brasil é entre fascismo e democracia. Represento a democracia porque sou de um partido democrático com uma história de governo muito democrática. E o Bolsonaro representa o fascismo."

BOLSONARO AMEAÇA

Paralelamente, avança o noticiário alertando para as declarações do atual presidente. Na home do Financial Times, "Bolsonaro toma a eleição como alvo, em eco de Trump". O brasileiro "ataca ao ver apoio do público e do Congresso diminuir".

E no site Axios, voltado aos bastidores de Washington, "Em meio ao escândalo da vacina, Bolsonaro ameaça rejeitar resultados eleitorais". Ambos sublinham a ascensão do ex-presidente para 2022. Do FT:

"Uma pesquisa do Datafolha mostrou que, num segundo turno, Lula teria 58% dos votos, em comparação com 31% de Bolsonaro."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas