Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Alckmin e União Brasil tentam atrair MBL e propõem que Arthur do Val não concorra ao governo de SP

Ex-governador e cúpula do partido em formação tiveram reunião com o deputado nesta terça-feira (26)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) e representantes do PSL, partido que está em processo de fusão com o DEM para dar origem ao União Brasil, reuniram-se com o deputado estadual Arthur do Val (Patriota) nesta terça-feira (26) para tratar das eleições de 2022.

Antes da fusão, o MBL (Movimento Brasil Livre), do qual Arthur do Val é uma das lideranças, estava em negociações avançadas para migrar para o PSL, com a ideia de lançar o deputado como candidato ao governo do estado em 2022. Rubens Nunes, vereador paulistano, por exemplo, já está filiado ao PSL.

Nesta terça, Arthur do Val ouviu a proposta para que apoie a candidatura de Alckmin no ano que vem e dispute outro cargo, como o de deputado estadual ou federal. Ele ficou de conversar com os demais membros do MBL sobre o tema.

"Eles me convidaram para falar sobre 2022 e fui ouvir a proposta. Conversei com Alckmin e a direção do partido", afirma o parlamentar, conhecido como Mamãe Falei.

No entanto, o MBL tem como prioridade para o ano que vem a candidatura para o governo de São Paulo e havia definido internamente que toda a dinâmica de migração partidária dos nomes fortes do movimento deveria respeitar esse critério.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas