Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant

Propaganda do PSDB omite vacina e outras bandeiras de Doria

Anúncio publicado em jornais também não menciona rio Pinheiros e Museu do Ipiranga

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O anúncio publicado em jornais pelo PSDB nesta quinta-feira (29) exaltando o legado do partido no estado de São Paulo omitiu bandeiras do ex-governador João Doria.

O então governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante campanha de vacinação contra a Covid-19 para o público infantil, em janeiro deste ano - Bruno Santos/Folhapress

Entre os feitos listados na propaganda, publicada na Folha e em outros veículos, foram apontadas três omissões dessas marcas: o pioneirismo na busca pela vacina contra a Covid-19, a despoluição do rio Pinheiros e a reforma do Museu do Ipiranga.

Segundo um ex-integrante da gestão Doria, o esquecimento é um tiro no pé de um partido que busca retomar o protagonismo perdido na última eleição. O argumento é que a busca pela vacina foi algo reconhecido até por adversários, enquanto a limpeza do rio foi um dos maiores projetos ambientais dos últimos anos e a reforma do museu foi o principal legado do Bicentenário da Independência.

O presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, diz que o legado do partido é muito extenso, e que por isso novas peças lembrando os feitos dos tucanos serão produzidas.

"Vamos seguir fazendo uma série de postagens sobre isso. Com relação à vacina, lançaremos um livro no primeiro trimestre contando a história dessa conquista e o papel do governador João Doria", afirma.

Após desistir de sua candidatura à Presidência, Doria anunciou sua desfiliação do PSDB e o retorno à iniciativa privada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas