Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Haddad diz que governo não sabe lidar com redes sociais

Em entrevista ao programa do empresário Abílio Diniz, ministro disse que decisão sobre juros tem de ser técnica, não política

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse em entrevista ao empresário Abílio Diniz que comunicar-se bem é crucial, mas que governo não sabe lidar bem com as redes sociais.

A declaração foi dada no programa "Caminhos com Abílio Diniz", que vai ao ar na CNN Brasil nesta quinta-feira (18), às 22h15.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acompanha audiência pública conjunta das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Finanças e Fiscalização da Câmara dos Deputados (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER) - Folhapress

Abílio havia dito que "não basta ser, também tem que parecer", comentando a necessidade de o governo se comunicar bem.

"Isso é crucial sobretudo hoje com as redes sociais", respondeu Haddad. Ele acrescentou que a extrema-direita aprendeu a usar essas ferramentas. "Mas nós democratas não sabemos lidar com as redes sociais", completou.

O ministro também falou sobre a queda de juros, uma demanda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central, que é autônomo. Para Haddad, as medidas tomadas até o momento abrem espaço para a redução e que a decisão tem de ser técnica.

"Essa discussão é técnica, não deve ser política. Você pode ter dois economistas, um que acha 'não, é melhor esperar' e outro que pensa 'pelo andar da carruagem já há espaço para que a política monetária reforce a política fiscal'", explicou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas