Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Presidente do MDB diz que Marta tem histórico que não combina com traição

Secretária na gestão Ricardo Nunes, ex-prefeita de São Paulo foi sondada pelo presidente Lula (PT) para ser vice de Guilherme Boulos na disputa de 2024

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) descarta a possibilidade de a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, trair o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ser vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2024.

Marta Suplicy, secretária na gestão Ricardo Nunes (MDB), é sondada para vice de Guilherme Boulos (PSOL) - Mathilde Missioneiro/Divulgação

"Eu tenho certeza que a Marta não vai trair o Ricardo Nunes", afirmou Baleia, que vai coordenar a campanha do atual prefeito, ao Painel. "Ela tem um histórico respeitado por todos que não combina com traição."

A ideia de ter a ex-prefeita de São Paulo como vice de Boulos é capitaneada pelo presidente Lula (PT), com quem Marta já conversou. Segundo aliados, Lula a vê como crucial para a vitória de Boulos na capital paulista.

Marta foi filiada ao PT por 33 anos, mas gerou controvérsia no partido ao migrar para o MDB e votar a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas