Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Malafaia diz que ataque a bolsonaristas que foram ao show de Madonna é 'picuinha' e 'ignorância'

O problema, afirma o pastor, é o show com cenas de erotismo ter ocorrido em lugar público e com transmissão ao vivo para a TV acessível a crianças

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pastor Silas Malafaia afirma que as críticas feitas a apoiadores, assessores e amigos de Jair Bolsonaro (PL) que foram ao show de Madonna em Copacabana são "picuinha", "bobagem", "tolice" e "ignorância".

BOBAGEM PURA 

"São meia dúzia de babacas que criticam querendo impor às pessoas o seu código de conduta", afirma. "Agora vão querer fazer policiamento, dizer que tem show de esquerda e show de direita? Que loucura é essa?", segue.

Fábio Wajngarten (de óculos), advogado de Jair Bolsonaro, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), na área VIP do show da Madonna, na praia de Copacabana - Reprodução/Redes Sociais

PLATEIA 

Entre outros, foram à apresentação o ex-secretário de Comunicação e hoje advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o cabeleireiro de Michelle Bolsonaro, Agustin Fernandez, o governador Cláudio Castro (PL) e o senador Jorge Seif (PL-SC).

SERÁ? 

"O problema é deles. E será que todos sabiam o que ia ter naquele show?", diz o pastor, referindo-se a cenas de simulação de masturbação e de sexo oral protagonizadas pela cantora, que ainda beijou bailarinos na boca.

FISCAL 

Malafaia afirma que é pastor e que é contra o que ocorreu no palco. Por outro lado, diz, "não nasci para ser fiscal da vida alheia".

FISCAL 2

"Eu, hein? Cada um vai no show que quer. É um direito deles [bolsonaristas que foram ver Madonna]. Se a pessoa quer ir num puteiro, o problema é dela. Eu tenho o direito de criticar [o show de Madonna]. Mas não posso impedir ninguém de ver nem fazer ataques por isso", segue ele.

FISCAL 3 

A única crítica que se justifica, diz, é a feita ao senador Seif. "Porque ele gosta de bancar o evangélico. E o evangélico não vai a um lugar desses."

NA PRAÇA 

Mas o que importa, afirma Malafaia, não é saber quem foi ou não ver a apresentação. E, sim, o fato de o show ter acontecido em um lugar público, com transmissão ao vivo pela TV, alcançando crianças e adolescentes.

CADÊ? 

"Fazer essa baixaria em praça pública? Com criança no palco? É absurdo. Cadê o Ministério Público Estadual? Cadê o Ministério Público Federal? Vai ver se nos EUA ela faz um show desses", questiona.

BEM LONGE 

Para o pastor, o show deveria ter ocorrido num local fechado, com transmissão por TV a cabo e cobrança de ingresso.


MINHA HISTÓRIA

A diretora Juliana Vicente recebeu convidados para a pré-estreia paulistana de seu novo filme, "Diálogos com Ruth de Souza", realizada no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, na segunda (6). A jornalista e apresentadora Adriana Couto esteve lá. A atriz Jhenyfer Lauren, que atua no filme, também participou.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.